terça-feira, julho 27, 2004

Algo vai mal no reino de Portugal

Desculpem, mas não é possível. Eu tento, tento mesmo muito, mas não consigo estar bem. Ando inquieto, desconfiado. Não me sinto bem. Sinto um aperto enorme no peito. Sinto a catástrofe a aproximar-se. Os pássaros parecem já não cantar e este calor... Há algo de muito suspeito a pairar no ar. Sente-se mesmo um amargo de boca e não, não é do Tantum. Está tudo demasiado silencioso. Os próprios carros passam sorrateiros. Há algo de estranho, muito estranho a cobrir a nação.
Porque raio é que o Santana é primeiro-ministro? Ok, o rapaz até certo ponto pode ser considerado um amigalhaço da maluqueira, mas primeiro-ministro?
Estarei eu imerso no mundo da ilusão do sonho? Será este mundo uma espécie de castigo das minhas depravadas vidas passadas?
Não me entra na cabeça. O Santana? Primeiro? É que quando penso bem nisso, é do género: "Fonix!" (ok, é mais foda-se, mas isso é um pouco reles, não?).
Ontem reli a constituição. Alguém arrancou a página onde dizia que o Satana, desculpem, Santana não pode exercer cargos onde existe o risco de lixar um país inteiro. Porque é que o gajo não tem um saco azul e emigra pra o Brasil? Ele até iria gostar do tempo e das noites. E nós também gostavamos de não o voltar a ver.

 

Desculpem, mas não me entra na cabeça

 

 
Fonix!


1 comentário:

P. Anacrónicas disse...

Não é narcisismo onomástico. Pensava que estava na fase sign in…